Pesquisar

21 de fevereiro de 2010

Não parece, mas lá está!

São 5 horas da manhã. Fui lá no quintal ver o dia raiando. Gosto de ver o iniciar de um novo dia. Me revigora, me inspira. Olhei para o céu, e percebi que, embora a densa escuridão da noite invadia a imensidão do céu, uma pequena faixa de luz começava a surgir bem ao longe, e o mais incrível: As estrelas que vi às 10 da noite, ainda estavam lá! Elas não se moveram ou foram embora; simplesmente continuaram lá! Brevemente amanhecerá por completo, a densa escuridão da noite dará lugar a clara luz matutina e o mais incrível: as estrelas continuarão lá, só que com um porém: não mais as veremos.

Ponderando estes fatos, podemos associar esta realidade à trajetória cristã. Quantas vezes só conseguimos enxergar a Deus quando tudo está escuro, ou seja, tudo está dando errado, as coisas não vão bem ou não estão acontecendo da maneira que realmente queríamos. Porém, ao chegar a luz do dia (que simboliza paz, nitidez, segurança), esquecemos da "estrela da manhã" (Ap. 22. 16).

Tal qual as estrelas que puder ver a uns minutos atrás, assim é Deus! Ele permanece lá, seja na densa escuridão da noite, seja na clara luz do alvorecer, Ele permanece, Ele continua, Ele persevera (2 Tm. 2. 13).
Por mais que as circunstâncias nos impeça de enxergar aquilo que é óbvio e que não nos damos conta, ELE permanece no seu lugar de origem, pronto a nos amar, nos surpreender e nos abençoar com sua presença!

Se a luz do dia te impede de ver Deus, feche seus olhos! Se você só consegue ver Deus no escuro, Ok .. mas não se esqueça que, ainda com a luz Solar raiando com todo o seu vigor, Ele permanece lá, pronto a ter um encontro com você, seja de dia, seja de noite.

O problema não é que Deus não esteja.. nós é que não o vemos.
Leia mais...

19 de fevereiro de 2010

O Sol não raiou, mais as misericórdias se renovaram.

Sabe aqueles dias em que levantamos da nossa cama, abrindo a janela lateral, para ver o Sol raiando em toda a sua plenitude e os pássaros cantando alguma canção que nos faça gratos?
Pois bem, hoje não foi um dia desses...
Na verdade, hoje o dia demorou a amanhecer..
Às 6 da manhã ainda estava tudo escuro e o Sol não deu nenhum sinal de que viria, e realmente não veio!
Amanheceu chuvoso, nebuloso, cinza e sem nenhuma graça..
Não ouvi nenhum pássaro sequer, senão o galo cantando às 6 da manhã...

O que me deixa feliz é saber que, embora o Sol não raiou com toda a sua imponência, os pássaros não cantaram com todo o seu vigor ou a céu não amanheceu tão azul quanto o esperado, o amor de Deus permanece intacto para nos atingir e nos envolver.

É maravilhoso saber que "esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do SENHOR!" (Lamentações 3. 23). Talvez o Sol não brilhou, porém, mais uma vez, as misericórdias do Senhor se renovaram sobre nós!

Mas aí vem a pergunta: Mais se as misericórdias do Senhor se renovam, todas as manhãs,  é porque de alguma forma ela se acaba durante o dia, certo? .. Wrong!
Citamos Lamentações 3. 23, mas o verso 22 responde essa pergunta; o verso diz: "O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim." (Lamentações 3. 22).

Essas misericórdias se renovam a cada manhã, pelo simples fato de que precisamos dela!
Dependemos demais da misericórdia Dele, pois é por causa delas que "nós não somos consumidos." (Lamentações 3. 22 ARA).

Por isso, muito mais do que o Sol, muito mais do que um céu azul ou muito mais do que ouvir o canto dos pássaros, precisamos diariamente das misericórdias do SENHOR se renovando sobre nós.
Ele precisa ser meu alimento diário, a razão pela qual vivemos e levantamos da cama..
Ele precisa ser a razão pela qual abrimos a janela lateral do nosso quarto..
Precisamos acordar ansiosos não apenas para ver o Sol ou um belo dia iniciando, mais ansiosos para olhar para a criação e dizer ao Criador: "Obrigado por TUDO!"

Fazendo assim, poderemos dizer: "A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele." (Lamentações 3. 24)..

Que o seu alimento diário, sua porção seja DEUS!
Amanheça, mais não apenas com vontade de comer seu misto quente ou seu nescau, mais com fome de DEUS! Acordaremos bem mais dispostos se o nosso motivo de levantar da cama for o SENHOR!
Leia mais...

13 de fevereiro de 2010

Escolha a melhor parte!

Pela primeira vez estarei participando de um "acampadentro" com meus amigos, nos dias de Carnaval... estaremos na igreja nesses 3 dias de Carnaval e começaremos o "acampadentro" hoje (Sábado), e iremos até terça Feira..

Bom, o tema do nosso acampadentro será: "Me separo por amor a Ti, Senhor!", baseado em Daniel 1. 8..
Foi um tema escolhido por mim, embora estivéssemos em uma reunião bem democrática (risos) ...

Escolhi esse tema por se tratar de uma festa totalmente banalizada, mais que infelizmente, atrai a muitas pessoas - principalmente jovens - que estão na igreja..
Muitos se deixam levar pelos prazeres da carne ou pelo "momento curtição" e esquecem de fazer como Daniel: propor no seu coração, não se contaminar!

O mundo em que vivemos é uma verdadeira Babilônia! os manjares do inimigo estão à mostra na vitrine;
Os manequins estão com os olhos fitados em nós, para ver se de alguma forma nos atrai..
Mas o prazer de Deus está quando os "Daniéis" se levantam e não se contaminam!
Quando os filhos de Deus se levantam e correm para os braços do Pai. Isso mesmo.. CORRER!

Não há remédio contra o pecado, senão dois: O sangue de Jesus e as pernas!
Calma, vou explicar...
O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado (I Jo 1. 7) Ok! ..
Mais as pernas é o melhor remédio para vencermos o pecado!
Lembra de José, na casa de Potifar?
A história é narrada em Gênesis 39, e diz que certa vez, José foi a casa de Potifar, seu patrão, para fazer um serviço .. porém, ninguém estava em casa, a não ser a mulher de Potifar...
Ela já estava de olho em José a um bom tempo, tanto que já estava jogando papinho torto pra cima do pobre (Gn 39. 10) .. mais ela aproveitou aquela ocasião para dar o bote...
Porém, quando ela foi pra cima de José, a Bíblia fala que ele FUGIU .. (Gn 39. 12-13).
Fugiu de uma mulher? .. Mas ele era um covarde mesmo!
E quem te disse que os pratos do inimigo vem estragados ou com aparência ruim?
O que o nosso inimigo tem a nos oferecer é do bom e do melhor..
Mais o fim dessa "apetitosa refeição" dada pelo inimigo é uma insuportável indigestão..
A palavra é clara: "O salário do pecado é a morte, porém, o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor."  (Romanos 6. 23)

Portanto, o antídoto é .. FUGIR! Somente assim venceremos nossos pecados...
E você, vencerá ou deixará ser vencido?
Prefere pecar e depois pedir perdão na maior cara de pau, ou lutar contra suas vontades, pela honra do Seu Deus?

Lembre-se: Cristo renunciou TUDO por amor à você..
Está na hora de provarmos para Ele que somos gratos por seu amor e que estamos dispostos a fazer o mesmo.

Escolha a melhor parte .. Esteja com Cristo!
Te garanto que o Carnaval com Ele é, sem dúvida, mais interessante e indubitavelmente, mais incrível!
Leia mais...

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan