Pesquisar

28 de maio de 2010

Decepções pra quê?

“Quem nunca se decepcionou, levante a mão!”
Com certeza você não levantou a mão, nem eu. Decepção é daqueles tipos de coisa que fugimos ao máximo – é como um seguro de saúde que pagamos esperando nunca termos que usar – nos decepcionamos com nós mesmo, com nosso time de futebol, com algumas pessoas e até mesmo (por mais inacreditável que seja) com Deus!
  • Mas… com Deus?
Sim. Ou vai me dizer que você nunca ficou esperando receber aquela “benção”, ou namorar aquela menina, comprar aquele carro? ou então já perdeu um ente querido? Nossas decepções com Deus nos revelam sempre a nossa incapacidade de reconhecer e compreender a lógica e a vontade divina para nossas vidas. São como grandes sinais de trânsito que nos mostram como anda a submissão de nossos corações em relação à Ele.
  • Jogou tudo pro alto? Sinal vermelho.
  • Extremamente irritado e decepcionado? Sinal amarelo.
  • Triste, porém grato à Deus por todas as coisas? Sinal verde. (parabéns!)

“A benignidade do Senhor JAMAIS acaba, suas misericórdias não têm fim, renovam-se a cada manhã. grande é a Sua fidelidade.”
Preste atenção nas palavras do autor de lamentações, ele sabe que apesar de tudo, Deus está no controle e sua bondade sempre repousa sobre nós.
Mas ainda assim nos entristecemos e decepcionamos. O que nos leva à decepção? Qual o fator gerador dela? Entendo que a decepção vem quando esperamos algo que não acontece. Uma atitude, um telefonema, um sorriso, um sinal, uma aprovação num concurso. A decepção nasce daí, de depositarmos demasiada atenção e abrirmos nosso coração à pessoas e situações que acabam ocupando o lugar de Deus em nossas vidas, mesmo sabendo que elas jamais poderão ocupar esse espaço.
Se decepcionou com alguém? Perdoe. É o melhor que você pode fazer. O perdão é melhor para quem perdoa do que para quem perdoou! Quando você perdoa, todo peso e tristeza saem da sua vida, você se liberta daquele fardo que a decepção faz questão de criar para você.
Se decepcionou com você mesmo? Faça melhor da próxima vez. Perdoe a si mesmo, deixe tudo para trás e mude suas atitudes, sua forma de pensar… renove-se!
Em qualquer decepção, faça como o Rei Davi:
“(…) Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do SENHOR, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão. E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim (…).” (2 Samuel 12:20-23)
é hora de parar com o choro da decepção, trocar as vestes da dor, e levantar a cabeça para olhar para Aquele que nos ama a todo tempo, e viver o melhor de Deus para nós. Me acompanha?
Paz,
Thiago Cruz. (Blog Voxcor)
Leia mais...

12 de maio de 2010

Sara? FILHOS? Balela!

 O que fazer quando olhamos para nós e assumimos de cara, nossa incapacidade? assumir que não conseguimos, que não podemos, que não é pra nós, são atitudes dignas, não é mesmo? De vez em quando, a realidade é tão cruel que nos desanima, mas como o próprio nome indica, ela é realista, e nos revela, explicitamente, a mais fatalista e pura verdade.

Imagine um homem de 100 anos, casado com uma mulher estéril de 90 anos e com a esperança de ainda terem um filho? sim, estou falando de Abraão e Sara. A impossibilidade de terem um filho naquela altura do campeonato era óbvia; Sara jamais teria condições, pela sua idade avançada, de carregar um filho no ventre, e  mesmo se tivesse, ou ela morreria na hora do parto (pelo esforço) ou a criança, pela falta do mesmo. Aliás, esqueçam esta última parte. Sara era estéril. Além de não possuir estrutura física para estar grávida, não possuia  capacidade natural de gerar filhos, por ser infértil.

NO entanto, "Ele [Abraão] não duvidou da promessa de Deus, deixando-se levar pela incredulidade, mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que Ele era poderoso para cumprir o que prometera." (Rom. 4. 20, 21).

E agora, quem vai tirar esta idéia louca e este sonho utópico da cabeça desses velhos? QUE NINGUÉM SE ATREVA, pois Deus tinha garantido tais promessas.

É certo que Deus, não poucas vezes, abre mão de usar coisas naturais. Ele escolhe coisas loucas e confunde as sábias (I Co. 1. 27a), pega um boiadeiro e faz dele um profeta (Amós 7. 14, 15), usa um filho de uma prostituta para ser chefe de um exército (Jz 11. 1; 11. 5-8), e como vimos acima, pega um casal de velhos improdutivos, e tira do meio deles, uma descendência incontável.

Se você se sente incapaz e se sua realidade esfrega em sua cara um presente nada agradável... Olhe para Cristo! Aquele que não desistiu de te amar, aposta em você! Se os outros te olham com indiferença ou com negligência, Deus olha para você e enxerga coisas incrivelmente surpreendentes. Tenha fé no SENHOR que realiza sonhos e que chama a existência, coisas que não existem.

"Então Sara disse:  - Deus me deu motivo para rir. E todos os que ouvirem essa história vão rir comigo. E disse também: - Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar? No entanto, apesar de ele estar velho, eu lhe dei um filho."
(Gên. 21. 6, 7). Essas foram as palavras de Sara, ao ver a promessa se cumprir.

E suas palavras, quais são?
Vá ensaiando! É bom ter algo pra dizer nesses momentos (risos)
 Paz à você!

Cleison Brugger
Leia mais...

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan