Pesquisar

31 de julho de 2010

Vai tudo bem?

Saudade de vir aqui pelas madrugadas e conversar um pouco;
Ultimamente, meus textos aqui têm sido muito "revisados" e "ensaiados" e tenho deixado transparecer um pouco meu lado escritor e crítico; mas me alegro pois o blog têm cumprido seu objetivo primário: edificar e abençoar o maior número de pessoas possiveis; enfim, senti vontade de vir até aqui hoje e conversar um pouco.

E aí . . me diz:
- Como vai você?
- como vão os seus planos?
- como vão suas expectativas?
- como tem andado sua auto-estima?
- Como vão seus relacionamentos?
. . . enfim, como vai sua vida?

Creio que a resposta dada a cada pergunta foi um simples BEM, e se a resposta é verdadeira, isto é um bom sinal, mas ontem Deus falava comigo que nem sempre aquilo que achamos que está bem, está realmente bem. Às vezes falamos que "as coisas vão bem", só para nos esquecer dos problemas que as tais  tem nos causado: sofrimento, tristeza, angústia, solidão, revolta, etc. Muitos, mergulharam-se num mar nostálgico, melancólico, passivo e letárgico, a ponto de se conformar com os problemas vividos e ainda dizer que as coisas "estão bem", quando elas NÃO estão! e é realmente triste uma pessoa dizer que as coisas vão bem, enquanto sua realidade mostra escancaradamente o inverso.

Isso me faz lembrar um episódio bíblico, o da mulher da cidade de Suném. Essa mulher disse, para quem lhe perguntou, que estava tudo bem (2Reis 4. 22, 23; 26), enquanto seu filho estava morto dentro de casa, e ela, como mãe, estava desesperada. Porém, ela foi pedir ajuda ao "homem de Deus" (2Reis 4. 27), e por mais impossivel que pareça, o filho daquela mulher voltou a viver (2Reis 4. 34-36).

Se você também está com seu filho morto dentro de casa (que significa problemas aparentemente impossíveis de resolver), vá até o homem de Deus! naquela época, o homem de Deus era o profeta Eliseu, mas hoje, este homem se chama CRISTO JESUS. Ele veio terminantemente para resolver nossos problemas e nos dar toda a paz, e alegria, e esperança, e regozijo, e plenitude que alguém possa ter.

Se você está com sede, vinde às àguas! (Isaías 55.1)
Se você está aflito, acalme-se nAquele que tem o controle sobre TUDO (Salmo 24. 1,2)!
E se tudo parece perdido para você, Cristo quer reverter este quadro e te fazer abundantemente feliz.
Se Lázaro está morto há 4 dias, espere . . . brevemente chegará o Salvador e fará com que ele volte a vida (João 11. 21-26)!

Tudo o que Deus espera é que paremos de confiar em NOSSAS capacidades e em NOSSAS próprias forças e deixemos TUDO por conta DELE. Isso se chama dependência, e depender de Deus é a melhor coisa que existe!

Entregue-se ao Pai de todo o amor! Ninguém melhor para resolver os problemas do filho, do que o PAI!
Se você é filho, coloque seus problemas na conta DELE, porque Ele já pagou para você, e Ele fez isso, só para ter a garantia que você teria dias melhores e mais felizes; O prazer do PAI está no sorriso estampado em seu rosto.

paz à você,
Cleison Brugger.
Leia mais...

26 de julho de 2010

Deus se interessa por futebol?

Foi essa a pergunta que ficou em minha cabeça, logo após a oração que fiz a Deus, em favor da Seleção Brasileira, o que, tendo em vista o lamentável desfecho, não ajudou muito. Caminhando para o fim do jogo, eu, desesperado, fui ao meu quarto e fiz uma inusitada oração: "- Deus, eu não sei se o Senhor se importa ou se interessa por futebol, mas ajuda a Seleção Brasileira!". Bem, como já sabemos, a minha oração (E a de 190 milhões de brasileiros) não foi atendida, e isso nos leva a concluir que Deus não se interessa por futebol.

Mas, porque Deus não se interessa por futebol? Isaías, o profeta, tem a resposta: "Eu sou o Senhor, este é o Meu nome! A Minha glória a outro não darei, nem o Meu louvor aos ídolos" (Isaías 42.8). Digo que Deus não se interessa por futebol, porque Ele não se interessa por nada que, para nós, seja mais fascinante, intenso e deslumbrante que a Sua glória, e esta é a razão pela qual Deus odeia a maioria das coisas que nós amamos: porque estas coisas roubam a glória que é Dele, pois nós damos mais primazia a elas, do que a Deus.

Sendo assim, o futebol (e qualquer outra coisa que nos desperte mais atenção do que Ele), para Deus, é um vilão; senão vejamos: Existem pais tão fanáticos por futebol, que obrigam os pobres coitados de seus filhos a vestirem a camisa ou se pintarem com as cores do "timão", mesmo que a vontade da pobre não seja aquela; por outro lado, dificilmente, na época em que vivemos, veremos pais orientando seus filhos à ter uma vida de oração e devoção; outro exemplo é que, no colégio, trabalho ou faculdade, não poucas vezes falaremos sobre a classificação do nosso time de coração, mas raríssimas vezes discutiremos sobre a nossa fé ou falaremos do impacto de Cristo em nossas vidas. Isso faz com que as nossas relações com Deus sejam passivas e efêmeras, diferente da nossa relação com as outras coisas. Deus odeia o futebol, porque Ele odeia ser colocado em segundo plano.

Enquanto para nós, os jogos são vibrantes, nossos cultos são passivos;
Enquanto nossa emoção ao ver o timão jogar é incontrolável, nossa adoração é letárgica, não havendo mais um desejo ardente de se estar na presença do Altíssimo. Simplesmente tudo o que usamos em nossos cultos hoje, não passa de formalidade.

Que nada seja mais intenso para nós do que celebrarmos a majestade do Deus Poderoso, e que o nosso maior interesse esteja Nele, pois o maior interesse Dele, SEMPRE ESTEVE EM NÓS! (João 3. 16)

Celebre a maior goleada da história: a vitória da cruz!

Paz à você,
Cleison Brugger.
Leia mais...

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan