Pesquisar

30 de novembro de 2010

Eu não me importo.

 Num mundo de desconfianças, perdura o desafeto; num mundo onde a indiferença supera a bondade, sem dúvida a caridade não será um assunto em pauta; num mundo regido pelas trivialidades, certamente não sobrará espaço para o exercício da misericórdia e o amor. Qual foi a última vez que você deixou de fazer o bem a alguém, por puro medo? (-Vai, pode ser um bandido! / - Eu nem chego perto de mendigos, me dá dó!"/ - Esmola? que coisa mais antiga!). Qual foi a última vez que você deu as mãos ao mundo, com as suas futilidades, descrenças, desafeição, medos, pavores, ódios, máscaras e ignorou completamente o pensamento bíblico que diz: "Faça o bem, sem olhar a quem"?

Esse não é um assunto alarmante, pelo menos não pra mim. Também não é uma surpresa. Tudo isto comprova o que foi dito a muito tempo atrás: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24.12). Isso não lhe parece familiar?

Temos vivido o tempo dos corações frios, arrogantes e cheios de si; temos vivido o tempo onde a fé limita-se a teoria, onde muito se fala e pouco se faz; temos vivido o tempo das máscaras, onde mostramos ser muito compassivos e bons, até tirarmos as máscaras e revelarmos a nossa verdadeira identidade. Quantos de nós, que dizemos ser bons, levantamos os vidros do nosso carro, quando vemos uma criança pedindo alguma coisa? Quantas vezes você se uniu as centenas de pessoas que passam nas rodoviárias e calçadões, e ignorou aqueles que estão abandonados nas ruas, a mercê da vida? Me responda como algo tão chocante, foi parar na "lista de coisas que não tem mais jeito e eu não estou nem aí", da sociedade?

HEII... SIM, É COM VOCÊ! ESCUTE: AINDA HÁ TEMPO!!!
Ouça Deus te gritando e te chamando a abandonar este sistema medíocre, deixar de lado suas trivialidades e normalidades, e se afogar num inconformismo, que nos levará, sem dúvida, a resultados relevantes: "Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês" (Romanos 12.2).

Abandone o Sistema, repudie a conduta infame da sociedade que está mergulhada na letargia e na acomodação, e faça questão de ser a vista dos cegos, os pés dos aleijados, o supridor dos pobres e necessitados e o defensor de quem você nem ao menos conhece (Jó 29.15).

RELIGIÃO não te leva a Deus; boas obras TAMBÉM NÃO!
Somente Cristo pode nos levar ao Pai (Jo. 14.6).
porém, um indício de "nós em Cristo" e "Cristo em nós" é a "fé operando pelo amor" (Gal. 5.6).
A Fé sem as obras é morta, e as obras sem a fé é inútil.
Somente "a fé operando pelo amor" pode comprovar que somos realmente "sal da terra e luz do mundo" (Mateus 7.13a, 14a).

Paz à você,
Cleison Brugger.
Leia mais...

13 de novembro de 2010

Saiba quem Ele é

Você sabe quem você é? você conhece seus proprios pontos fortes e fraquezas?

porque esse tipo de pergunta nos afronta? porque nos conhecemos tão pouco? Não conhecemos nossos próprios limites e coração, somos enganados pela nossa mente e nossos sentimentos a todo momento! o que a sua consciência te diz?
hoje, em nossos dias, cada vez mais o mundo tenta deturpar nossa identidade e para que ela serve, e o que temos feito mediante essa situação?
VOCÊ JA TINHA PERCEBIDO ESSE CENARIO?!
Ficamos tão ocupados e focados em nossos umbigos, nossos “sonhos de consumo” ( como se sonha com algo que se pode consumir? ), nosso aparente sucesso e “qualidade de vida”, que simplesmente experimentamos uma vida de cavalos de carroça, sem qualquer amplitude ou sequer tendo noção dos nossos rumos de vida!
- destape seus olhos -
- olhe para Ele -
- seja como Ele, seu mais fiel escudeiro e imitador -
mas… quem é Ele? voltamos à pergunta de Cristo para seus discípulos. “quem eles dizem que Eu sou?
- Eles não conhecem a Jesus -
Após a resposta decepcionante deles, Jesus pergunta AOS SEUS: e vocês?
PAUSA.

eu imagino um silêncio. Olhos se entreolhando, pensamentos voando a mil “quem?” “como assim?” “é sério isso?” mas Pedro, com todo ímpeto e ousadia que vem diretamente do coração de Deus revela e declara à céus, terra e eternidade: “TU ES O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO”.
a partir daí Pedro entende que os peixes nunca mais serão o seu business, mas almas; suas ferramentas não mais serão rede e velas, mas o Espirito Santo.
- Simão morre. Nasce Pedro, A ROCHA -


saiba quem Ele é. e Ele vai te dizer quem VOCE É…

…e vai ser a melhor surpresa da sua vida.
Paz,
Thiago Cruz.
Leia mais...

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan