Pesquisar

12 de abril de 2010

Deus, sempre pronto pra voltar

 - Salmo 78 - SÍNTESE

Podemos ver através deste capítulo, o amor incomensurável de Deus. Palavras como "Então, contudo, mas, todavia, apesar de" provam este fato no texto.
Devemos ser MUITO gratos a Deus por este amor!
A culpa, os pecados, os erros, eram totalmente do povo, mas sempre quem voltava para eles era o Senhor.

"Quantas vezes o provocaram no deserto, e o ofenderam no ermo. Voltaram atrás e tentaram a Deus [...]" (Salmo 78. 40, 41).

Ainda hoje, nós, habitantes do planeta Terra, somos assim para com Deus. Não mudamos em absolutamente nada no que diz respeito as nossas transgressões contra o Senhor.
Sendo a culpa totalmente nossa, DEUS, por sua escolha e vontade, foi Quem voltou para nós.
Mesmo que os pecados, as incongruências, as incoerências e a falta de afeto viesse de nós para Ele, e não houvesse nenhuma reciprocidade em relação ao Seu amor por nós, foi Ele quem quis ter relacionamento conosco, pela cruz, pela morte, pelo véu rasgado. (Mateus 27. 51).
Podendo Ele cortar toda e qualquer relação conosco, nos chamou de amigos (João 15. 13-15); podendo nos abandonar de vez, prometeu voltar para nós, dizendo que não nos deixaria órfãos (João 14. 18); podendo Ele, como Deus Absolutamente Soberano, nos julgar, humilhar e oprimir, preferiu nos perdoar. (Lucas 23. 34). Essa é a medida do amor de Deus: incomensurável e insondável. E Ele, como um verdadeiro Pai de Amor, está a todo instante, sempre pronto para voltar, mesmo sendo nossa a culpa.

"Porque Ele me amou, eu também O amarei."

Em Cristo, O amado,

Cleison Brugger

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan