Pesquisar

31 de julho de 2010

Vai tudo bem?

Saudade de vir aqui pelas madrugadas e conversar um pouco;
Ultimamente, meus textos aqui têm sido muito "revisados" e "ensaiados" e tenho deixado transparecer um pouco meu lado escritor e crítico; mas me alegro pois o blog têm cumprido seu objetivo primário: edificar e abençoar o maior número de pessoas possiveis; enfim, senti vontade de vir até aqui hoje e conversar um pouco.

E aí . . me diz:
- Como vai você?
- como vão os seus planos?
- como vão suas expectativas?
- como tem andado sua auto-estima?
- Como vão seus relacionamentos?
. . . enfim, como vai sua vida?

Creio que a resposta dada a cada pergunta foi um simples BEM, e se a resposta é verdadeira, isto é um bom sinal, mas ontem Deus falava comigo que nem sempre aquilo que achamos que está bem, está realmente bem. Às vezes falamos que "as coisas vão bem", só para nos esquecer dos problemas que as tais  tem nos causado: sofrimento, tristeza, angústia, solidão, revolta, etc. Muitos, mergulharam-se num mar nostálgico, melancólico, passivo e letárgico, a ponto de se conformar com os problemas vividos e ainda dizer que as coisas "estão bem", quando elas NÃO estão! e é realmente triste uma pessoa dizer que as coisas vão bem, enquanto sua realidade mostra escancaradamente o inverso.

Isso me faz lembrar um episódio bíblico, o da mulher da cidade de Suném. Essa mulher disse, para quem lhe perguntou, que estava tudo bem (2Reis 4. 22, 23; 26), enquanto seu filho estava morto dentro de casa, e ela, como mãe, estava desesperada. Porém, ela foi pedir ajuda ao "homem de Deus" (2Reis 4. 27), e por mais impossivel que pareça, o filho daquela mulher voltou a viver (2Reis 4. 34-36).

Se você também está com seu filho morto dentro de casa (que significa problemas aparentemente impossíveis de resolver), vá até o homem de Deus! naquela época, o homem de Deus era o profeta Eliseu, mas hoje, este homem se chama CRISTO JESUS. Ele veio terminantemente para resolver nossos problemas e nos dar toda a paz, e alegria, e esperança, e regozijo, e plenitude que alguém possa ter.

Se você está com sede, vinde às àguas! (Isaías 55.1)
Se você está aflito, acalme-se nAquele que tem o controle sobre TUDO (Salmo 24. 1,2)!
E se tudo parece perdido para você, Cristo quer reverter este quadro e te fazer abundantemente feliz.
Se Lázaro está morto há 4 dias, espere . . . brevemente chegará o Salvador e fará com que ele volte a vida (João 11. 21-26)!

Tudo o que Deus espera é que paremos de confiar em NOSSAS capacidades e em NOSSAS próprias forças e deixemos TUDO por conta DELE. Isso se chama dependência, e depender de Deus é a melhor coisa que existe!

Entregue-se ao Pai de todo o amor! Ninguém melhor para resolver os problemas do filho, do que o PAI!
Se você é filho, coloque seus problemas na conta DELE, porque Ele já pagou para você, e Ele fez isso, só para ter a garantia que você teria dias melhores e mais felizes; O prazer do PAI está no sorriso estampado em seu rosto.

paz à você,
Cleison Brugger.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan