Pesquisar

15 de outubro de 2010

Sentado à mesa com Deus

Sabe quando você não consegue dormir?
Vira de um lado pro outro, troca de travesseiro, fica de olhos abertos, tenta dormir novamente... parece que da maneira que você foi dormir, você acorda. As horas simplesmente não passam, e você fica naquela aflição de querer que amanheça logo.
Já aconteceu isso com você?
Pois bem, isso aconteceu comigo esta noite.
Enquanto eu tentava dormir (mas simplesmente não conseguia), sussurrei a Deus: "-Senhor, faça que amanheça logo!", e foi isso que Ele fez. Quando eu menos esperava, olhei para a janela e já tinha chegado a claridade da manhã.

Levantei satisfeito e respirei fundo, grato pela tensão da noite que tinha passado e pelo alívio da manhã que acabara de chegar. Não costumo levantar cedo, mas hoje, levantar alguns minutos antes das 6 horas teve um motivo bem especial.

Tomei um banho e como não tinha ninguém acordado, fui fazer meu devocional. Amo ler pela manhã! Mas antes que o café ficasse pronto, fui até a varanda. Ao chegar ali, me rendi! Senti uma plenitude, uma paz, um refrigério, uma expressão da beleza e da glória de Deus. Senti como que um encontro marcado. Senti Deus, pela manhã, dizendo: "Fui Eu quem quis que você não dormisse! Queria ter este encontro com você pela manhã". Parecia que uma festa surpresa tinha sido preparada para mim! Deus com o bolo (a perfeita manhã), dizendo que tudo o que passei naquela noite fazia parte de um plano. Louvei gratamente ao Senhor! A manhã de hoje, magistralmente, me revelava a glória e o esplendor de Deus de uma maneira plenamente surpreendente.

Peguei minha Bíblia e voltei pra varanda. Ao chegar ali novamente, senti como que uma mesa farta estivesse preparada. Senti como se eu estivesse sentando com o Rei em sua mesa real. E foi exatamente assim que aconteceu. A Palavra de Deus abundantemente me fartou! Cada frase era como favos de mel; cada verso era como um maná celeste desmanchando em minha boca; em um silêncio reverente, meus olhos percorriam cada letra e, nas surpresas da leitura, um sorriso desenhava meu rosto. Ao terminar, eu estava plenamente satisfeito, como até agora estou! É incrivel como a Palavra de Deus consegue satisfazer-nos de forma plena e abundante.

 O verso que caracterizou minha oração de gratidão a Deus foi Salmos 4.6: "Ó Senhor, faze a luz do teu rosto brilhar sobre nós", pois foi exatamente isso que senti ao provar do frio, da glória, do perfume, da beleza e da magnitude da manhã: a luz do Sol da justiça resplandecendo sobre mim, eu, que sou o pior de todos os pecadores, hoje, fui convidado a assentar-me à mesa com Deus. Hoje, pude entender mais profunda e vividamente o que disse o Rev. Packer: "Nós não fazemos amizade com Deus; Deus faz amizade com a gente, trazendo-nos a conhecê-lo, fazendo o seu amor por nós conhecido". Agora, espero ansioso para ter, mais e mais, estes encontros com o sublime Criador. Este convite a sentar-se à mesa com Ele é extensivo (Is. 55.1); você também pode ter estes encontros, desde que estejas disposto a perder sua noite de sono e ganhar um encontro a sós com Deus. Eu estou!

"Oh, quanto amo a tua lei! Nela medito por todo o dia" (Salmo 119.97).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan