Pesquisar

CREIO

Este blog, seguindo o padrão cristão e sendo severamente voltado à cristocentralidade e à biblicidade, crê nas seguintes verdades:

Sola Scriptura: Reafirmo a Escritura inerrante como fonte única de revelação divina escrita, única para constranger a consciência. A Bíblia sozinha ensina tudo o que é necessário para nossa salvação do pecado, e é o padrão pelo qual todo comportamento cristão deve ser avaliado. Nego que qualquer credo, concílio ou indivíduo possa constranger a conciência de um crente, que o Espírito Santo fale independentemente de, ou contrariando, o que está exposto na bíblia, ou que a experiência pessoal possa ser veículo de revelação.   

Solus Christus: Afirmo que nossa salvação é realizada pela obra mediatória do Cristo Jesus. Sua vida sem pecado e sua expiação por si só são suficientes para nossa justificação e reconciliação com o Pai. Nego que o Evangelho esteja sendo pregado se a obra substitutiva não estiver sendo declarada e a fé em Cristo e sua obra não estiver sendo invocada.
 
Sola Gratia: Reafirmo que na salvação somos resgatados da ira de Deus unicamente pela sua graça. A obra sobrenatural do Espírito Santo é que nos leva a Cristo, libertando-nos da nossa servidão ao pecado e erguendo-nos da morte espiritual à vida espiritual. Nego que a salvação seja em qualquer sentido obra humana. Os métodos, técnicos ou estrategias humanas por si só não podem realizar essa transformação. A fé não é produzida pela nossa natureza não-regenerada.
 
Sola Fide: Reafirmo que a justificação é somente pela graça, somente por intermédio da fé e somente por causa de Cristo. Na justificação a retidão de cristo nos é imputado como único meio possível de satisfazer a perfeita justiça de Deus. Negamos que a justificação se baseie em qualquer mérito que em nós possa ser achado, ou com base numa infusão da justiça de Cristo em nós, ou que uma instituição que reivindique ser igreja mas negue ou condene o princípio da sola fide possa ser reconhecida como igreja legitima.
 
Soli Deo Gloria: Reafirmo que, como a salvação é de Deus e realizada por Deus, ela é para a glória de Deus e devemos glorificá-lo sempre. Devemos viver nossa vida inteira perante a face de Deus, sob a autoridade de Deus, e para sua glória somente. Nego que possamos apropriadamente glorificar a Deus se nosso culto for confundido com entreterimento, se negligenciarmos o evangelho em nossa pregação, ou se permitimos que o afeiçoamento prório, a auto estima,e a auto realização se tornem opções alternativas para o evangelho.

1. A Bíblia é a Palavra de Deus escrita por homens inspirados e dirigidos pelo Espírito Santo, sendo Deus seu verdadeiro autor, a qual tem por finalidade revelar os propósitos de Deus, levar os pecadores à salvação, edificar os crentes e promover a glória de Deus. A Bíblia é a única autoridade em matéria de religião, suficiente e infalível.

2. Há um único Deus vivo e verdadeiro, que em sua triúnidade se revela como Pai, Filho e Espírito Santo, pessoas distintas mas sem divisão de sua essência. Ele é eterno, infinito e imutável, é onipresente, onisciente e onipresente, é criador, sustentador, redentor, juiz e senhor da história e governador do universo, o qual é justo e amoroso para com todos.

3. O homem foi criado por Deus à sua imagem e conforme à sua semelhança. Seu corpo foi feito do pó da terra e para o mesmo pó há de voltar. Seu espírito procede de Deus e para ele retornará.

4. Deus enviou seu Filho Jesus Cristo a este mundo como Salvador, concebido da virgem Maria por obra e graça do Espírito Santo, que viveu sem pecado, morreu para expiação de nossas culpas, ressuscitou para nossa justificação, ascendeu a destra do Pai e voltará para julgar os vivos e mortos.

5. A salvação é eterna e outorgada pela graça de Deus, sem méritos humanos, mediante a fé no sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo, consumado na cruz do Calvário. A Salvação é individual e compreende a regeneração, a justificação, a santificação e a glorificação.

6. O Espírito Santo, regenerador, santificador e consolador, habita no crente desde o momento de sua conversão a Jesus Cristo. É por intermédio do Espírito Santo que os dons espirituais são concedidos, por Cristo, a todo o crente, para edificação, aperfeiçoamento e unidade do Corpo de Cristo.

7. A alma é imortal, em sua existência perpétua e consciente, em estado de salvação e gozo no céu, ou nem estado de perdição e miséria no inferno, lugar que Deus preparou para o Diabo e seus anjos.

8. A Igreja é a universal assembléia dos santos, existindo em todas as partes da terra, em congregações locais constituídas de pessoas regeneradas e batizadas após profissão de fé que se expressam pelo amor fraternal, pela harmonia e cooperação voluntária na realização dos propósitos comuns do reino de Deus.

9. O batismo e a ceia do Senhor são as duas ordenanças da igreja estabelecidas pelo próprio Senhor Jesus Cristo, sendo ambas de natureza simbólica. O batismo é por imersão nas águas após pública profissão de fé em Jesus Cristo como Salvador único, suficiente e pessoal. A Ceia do Senhor é uma cerimônia da igreja reunida, comemorativa e proclamadora da morte do Senhor Jesus Cristo, simbolizada pelo pão e o vinho.

10. Cristo voltará, pessoal, física e visível, para a ressurreição dos mortos, arrebatamento da Igreja, julgamento das nações, estabelecimento do Seu reino e consumação de todas as coisas.
 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan