Pesquisar

4 de dezembro de 2013

Seu casamento não é nada!

Cristo é superior a todas as coisas! Tudo o que é colocado ao lado de Cristo perde o seu valor. Tudo o que somos e o que temos não é comparado ao que Cristo é e tem. Um grande exemplo disso é o seu casamento.

Já parou para pensar como o seu casamento não é nada comparado ao casamento de Cristo? com o seu se torna insignificante diante do Dele? como o seu serve apenas como uma sombra embasada para revelar a grandeza e majestade do verdadeiro casamento que é de Cristo e sua igreja (Ef. 5:25)?

1. Seu encontro com seu esposo ou sua esposa começou em algum momento no tempo. Vocês se conhecem e sem amam, mas isso começou em algum lugar. Vocês se CONHECERAM. Isso quer dizer que antes vocês nem sequer sonhavam que o outro existia. Em contrapartida, Cristo amou a igreja muito antes de o mundo existir (Ef. 1:4, 5). As Escrituras revelam que o Cordeiro foi morto antes da fundação do mundo (Ap. 13:8). Cristo amou sua igreja a si mesmo se entregou por ela, muito antes de qualquer um de seus eleitos existir. Cristo já conhecia a noiva com quem casaria!

2. Os preparativos para o seu casamento começaram há um tempo, mas os preparativos para as bodas do Cordeiro iniciaram desde a fundação do mundo. " Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mt. 25:34).

3. Não importa a quantidade de amigos, parentes e conhecidos você tenha, como também não importa se o salão que você vai alugar é o mais badalado da cidade e que causará inveja aos demais, Cristo te supera! Nem mesmo seu bairro inteiro saberá que você casou, ainda que você pare duas avenidas e a imprensa cubra as cenas do matrimônio, contudo, quando Cristo vier buscar a sua noiva, as Escrituras revelam que "todo olho O verá" (Ap. 1:7). Reis e seus reinos, líderes das mais altas condecorações, todos o verão e se dobrarão ante à majestade do noivo. "Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor" (Fp. 2:11).

4. Não é triste saber que, mesmo que você prepare a melhor festa, com o melhor buffet, no melhor salão, isso durará apenas algumas horas? duração pressupõe término, mas as bodas do Cordeiro será celebrada eternidade a dentro! não importa quão suntuosa foi a ornamentação, quão frenética a discoteca, quão belas as roupas, quão requintado o buffet, quão bem ensaiado os padrinhos, seu casamento será lembrado por alguns dias, semanas, meses, mas não passará disso. Arrisque, depois de alguns anos, perguntar a alguém sobre ele e alguns perguntarão: "foi em que salão mesmo?" Mas as bodas do Cordeiro será aclamada, festejada e lembrada por toda a eternidade, justamente porque agora, os olhos dos homens estarão voltados para apenas um fato: o casamento de Cristo e sua noiva.

Este casamento deve ser amado, esperado, aguardado, ansiado, orado e regozijado porque a noiva somos nós. O Cordeiro nos conquistou! Ele pediu nossa mão ao Pai! O casamento de Cristo e sua igreja é mais aguardado e esperado que qualquer outro que já houve ou haverá! todos esperam o bem-aventurado dia em que Cristo descerá das nuvens para buscar os que são seus. Ele disse: "Não beberei mais deste fruto da videira até aquele dia, em que o beberei de novo convosco no Reino de Deus" (Mc. 14:25). Cristo está aguardando para brindar com sua noiva. E a noiva, suspirante, clama: Maranata, Ora vem, Senhor Jesus!

Cleison Brugger

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan