Pesquisar

12 de maio de 2010

Sara? FILHOS? Balela!

 O que fazer quando olhamos para nós e assumimos de cara, nossa incapacidade? assumir que não conseguimos, que não podemos, que não é pra nós, são atitudes dignas, não é mesmo? De vez em quando, a realidade é tão cruel que nos desanima, mas como o próprio nome indica, ela é realista, e nos revela, explicitamente, a mais fatalista e pura verdade.

Imagine um homem de 100 anos, casado com uma mulher estéril de 90 anos e com a esperança de ainda terem um filho? sim, estou falando de Abraão e Sara. A impossibilidade de terem um filho naquela altura do campeonato era óbvia; Sara jamais teria condições, pela sua idade avançada, de carregar um filho no ventre, e  mesmo se tivesse, ou ela morreria na hora do parto (pelo esforço) ou a criança, pela falta do mesmo. Aliás, esqueçam esta última parte. Sara era estéril. Além de não possuir estrutura física para estar grávida, não possuia  capacidade natural de gerar filhos, por ser infértil.

NO entanto, "Ele [Abraão] não duvidou da promessa de Deus, deixando-se levar pela incredulidade, mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que Ele era poderoso para cumprir o que prometera." (Rom. 4. 20, 21).

E agora, quem vai tirar esta idéia louca e este sonho utópico da cabeça desses velhos? QUE NINGUÉM SE ATREVA, pois Deus tinha garantido tais promessas.

É certo que Deus, não poucas vezes, abre mão de usar coisas naturais. Ele escolhe coisas loucas e confunde as sábias (I Co. 1. 27a), pega um boiadeiro e faz dele um profeta (Amós 7. 14, 15), usa um filho de uma prostituta para ser chefe de um exército (Jz 11. 1; 11. 5-8), e como vimos acima, pega um casal de velhos improdutivos, e tira do meio deles, uma descendência incontável.

Se você se sente incapaz e se sua realidade esfrega em sua cara um presente nada agradável... Olhe para Cristo! Aquele que não desistiu de te amar, aposta em você! Se os outros te olham com indiferença ou com negligência, Deus olha para você e enxerga coisas incrivelmente surpreendentes. Tenha fé no SENHOR que realiza sonhos e que chama a existência, coisas que não existem.

"Então Sara disse:  - Deus me deu motivo para rir. E todos os que ouvirem essa história vão rir comigo. E disse também: - Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar? No entanto, apesar de ele estar velho, eu lhe dei um filho."
(Gên. 21. 6, 7). Essas foram as palavras de Sara, ao ver a promessa se cumprir.

E suas palavras, quais são?
Vá ensaiando! É bom ter algo pra dizer nesses momentos (risos)
 Paz à você!

Cleison Brugger

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan