Pesquisar

1 de junho de 2010

HOPE

Esses dias, saindo para ir ao colégio, me deparei com uma palavra, e ela foi a primeira palavra que pude ler no dia. A palavra era HOPE (em inglês, "esperança"). Aquele dia não amanheceu um dos mais belos, aliás, amanheceu chuvoso, com neblina no alto da serra, frio, melancólico e sem qualquer vestígio de que seria um dia de Sol ou de céu azul. Até eu, que gosto de tempos assim, acordei indisposto e mal.

Contudo, mesmo sem animação para ir ao colégio, enxerguei um impressionante alerta do Criador logo pela manhã: HOPE! O dia não amanheceu como esperado, mas Deus estava dando um alerta surpreendente de que as esperanças não se acabaram.Hope (esperança) nos remete a expectativa de não desistir, mesmo que as coisas pareçam desfavoráveis. A Bíblia diz que "as misericórdias do Senhor não tem fim, pois são novas a cada manhã" (Lam. 3. 22, 23), e eu sei que as misericórdias do Altíssimo são sinônimo de esperança, pois quando se renovam as misericórdias, logo, se renovam as esperanças.

A verdade é que muitos já perderam as esperanças, a confiança ou ainda a expectativa de que algo possa dar realmente certo. E aí, fazemos a mesma pergunta de Jó: "Se é assim, onde está a minha esperança? Há alguém que possa ver esperança para mim?" (Jó 17. 15). Ao olhar para este homem e ler sua história, percebemos que TODAS as esperanças dele tinham ido por água abaixo, não?
Por mais que a razão humana apontasse para o declínio geral de Jó, Deus enxergava um futuro incrivelmente bom. Por mais que as circunstâncias o levasse a (des)crença e a falta de fé, Deus sussurrava em seu ouvido a cada manhã: HOPE!

A verdade é que Jó pôs todas as suas esperanças no Senhor e tudo deu certo. Jó passou um ano inteiro de lutas intensas, mas cada dia desse um ano, Deus renovou sobre ele suas misericórdias e com elas, a esperança.

Se tudo parece perdido, HOPE!
Se a vida não vai bem, HOPE!
Se seu objetivo central é a desistência, HOPE!
E se seu dia também amanheceu cinzento, HOPE!
Se o seu questionamento tem sido o mesmo de Davi: "E agora, Senhor, o que eu posso esperar?" (Salmo 39. 7a), entregue-se à Cristo e declare: "A minha esperança está em Ti." (Salmo 39.7b). Basta confiar no Deus que, todos os dias, faça chuva ou faça Sol, sussurra em nossos ouvidos: "Have hope, fear not!" (Tenha esperança, medo não!). Não ame a Deus pelas circunstâncias! As circunstâncias são passageiras, mas o amor nunca acaba!

 HOPE, é essa a senha!

Paz à você,
Cleison Brugger.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan