Pesquisar

8 de setembro de 2010

Independência ou morte!


"- Independência ou morte!", foi o que gritou Dom Pedro I, filho de Dom João VI,  às margens do rio Ipiranga, no dia 7 de Setembro de 1822, declarando que a partir daquele instante, o Brasil estava livre do poder político de Portugal.
 ...

"-Está consumado!", foi o que Jesus Cristo exclamou, num monte chamado Gólgota, por volta das 3 horas da tarde, pendurado numa cruz, afirmando que, a partir daquele momento, TODOS aqueles que cressem no que estava sendo feito ali estariam livres do poder do pecado e da morte.

Qual grito soa mais forte?

O primeiro, tem uma paisagem belíssima, às margens de um rio, com homens em seus cavalos, eufóricos e entusiasmados pela exclamação do então príncipe regente do Brasil.

O segundo, tem um cenário sombrio: pessoas enfurecidas gritando [crucifique-o!], soldados encapuzados com chicotes e lanças nas mãos, religiosos à frente daquele projeto armado e um homem, que de tanto amar mundo, veio para morrer por ele e, ao contrário do imperador acima , era humilde e, como um cordeiro mudo, estava sendo guiado à execução.

Embora não pareça, essas duas distintas exclamações tiveram o mesmo objetivo: nos tirar do poder de alguém. O primeiro, conseguiu nos tirar do poder político de Portugal; o segundo, que foi muito mais intenso e doloroso, conseguiu nos tirar do domínio do pecado e do poder de Satanás. O primeiro, visou libertar apenas uma nação; o segundo, trouxe vida e liberdade a todo aquele que cresse naquele sacrifício. O primeiro ficou pra história e hoje é lembrando por nós, patriotas. O segundo, que aconteceu há dois milênios atrás, continua a martelar nos nossos ouvidos e persevera em ecoar na vida daqueles que recebem Cristo como Salvador e Senhor.

Quantos benefícios nos trouxe o grito angustiante de Cristo! enquanto o de Dom Pedro I nos trouxe um belo feriado, o de Cristo nos trouxe vida, paz, liberdade, amor e tudo o que mundo supostamente tenta dar mas não consegue. Aquele "Está consumado!" foi dito para que hoje ele pudesse sussurrar em nossos ouvidos: "Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mt. 28.20). A verdadeira "independência da morte" quem nos trouxe foi Cristo! Sem o sangue de Cristo sendo derramado, ainda hoje estaríamos mortos nos nossos pecados e, assim, condenados a morte e ao Inferno. Porém Cristo veio mudar este quadro alarmante e nos dar liberdade definitiva: o Santo morreu pelos pecadores para que hoje fôssemos independentes do pecado. A única dependência que temos é dEle e de seu Santo Espírito, e é a melhor dependência que alguém pode ter! Nessa dependência dEle, somos livres!

Muito mais que um simples grito saindo da boca de alguém condenado à morte, foi  AMOR, saindo dos lábios daquele que prometeu nos dar vida, eterna e abundante.

"Abraça a cruz de Cristo, abraça a vida que vem da morte"
valorize este amor!

Paz a você,
Cleison Brugger.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan