Pesquisar

18 de julho de 2012

Crianças podem cantar que eram pecadoras mas que foram lavadas pelo sangue de Jesus?

Bem, não. Não até que ela entenda o que é ser uma pessoa pecadora e o que Cristo fez na cruz para resolver esse problema. Ela não pode cantar até que tenha entendido a questão. A questão é que saber que temos erros não nos faz, automaticamente, purificados deles. João escreveu: "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:8-9). João está dizendo que a base de sermos lavados pelo sangue - purificados de toda injustiça -  é a confissão dos pecados, e a confissão se dá pelo arrependimento, que vem de um entendimento correto da podridão do pecado, um entendimento correto da infinita ofensa que o pecado é contra Deus e da infinita graça que é encontrada em Cristo. Geralmente, crianças não tem essa noção. Então, é errado que crianças cantem - mesmo que inocentemente - que foram lavadas pelo sangue de Jesus, visto ainda serem pecadoras e carentes da redenção em Cristo. Não há uma idade em que Cristo passa a "pedir conta". A Palavra diz: "até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta" (Provérbios 20.11). Então, se uma criança tem noção de que tem erros, deve ter noção de que ser lavado pelo sangue acontece através da fé somente, em Cristo somente, pela graça somente. Então, as educadoras de crianças nas igrejas devem gastar tempo ensinando-as o Evangelho, a fim de que elas falem com conhecimento de causa que eram pecadoras mas foram lavadas pelo Sangue. Nossas crianças devem ser levadas, desde já, a uma experiência de salvação. Isso não se dá através de histórias contadas; se dá através da fé.  Nossas crianças devem ser levadas a uma experiência regenerativa - nova vida em Cristo, até poderem cantar com entendimento, e com temor, e com tremor, que eram pecadoras, mas foram lavadas. Vale lembrar que filho de crente não é crente, como filho de peixe o é. Os salvos são aqueles que, um dia, tiveram uma experiência de salvação, e mesmo sendo criança, é necessário ter esta mesma experiência salvífica.

---------------------
Sim, estou tratando da música do Thalles Roberto, "Oh, meu irmãozinho". Não tenho absolutamente nada contra  a letra e nem o texto trata disso. Essa foi uma questão que surgiu na minha igreja e que achei que uma consideração a respeito caberia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan