Pesquisar

19 de fevereiro de 2010

O Sol não raiou, mais as misericórdias se renovaram.

Sabe aqueles dias em que levantamos da nossa cama, abrindo a janela lateral, para ver o Sol raiando em toda a sua plenitude e os pássaros cantando alguma canção que nos faça gratos?
Pois bem, hoje não foi um dia desses...
Na verdade, hoje o dia demorou a amanhecer..
Às 6 da manhã ainda estava tudo escuro e o Sol não deu nenhum sinal de que viria, e realmente não veio!
Amanheceu chuvoso, nebuloso, cinza e sem nenhuma graça..
Não ouvi nenhum pássaro sequer, senão o galo cantando às 6 da manhã...

O que me deixa feliz é saber que, embora o Sol não raiou com toda a sua imponência, os pássaros não cantaram com todo o seu vigor ou a céu não amanheceu tão azul quanto o esperado, o amor de Deus permanece intacto para nos atingir e nos envolver.

É maravilhoso saber que "esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do SENHOR!" (Lamentações 3. 23). Talvez o Sol não brilhou, porém, mais uma vez, as misericórdias do Senhor se renovaram sobre nós!

Mas aí vem a pergunta: Mais se as misericórdias do Senhor se renovam, todas as manhãs,  é porque de alguma forma ela se acaba durante o dia, certo? .. Wrong!
Citamos Lamentações 3. 23, mas o verso 22 responde essa pergunta; o verso diz: "O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim." (Lamentações 3. 22).

Essas misericórdias se renovam a cada manhã, pelo simples fato de que precisamos dela!
Dependemos demais da misericórdia Dele, pois é por causa delas que "nós não somos consumidos." (Lamentações 3. 22 ARA).

Por isso, muito mais do que o Sol, muito mais do que um céu azul ou muito mais do que ouvir o canto dos pássaros, precisamos diariamente das misericórdias do SENHOR se renovando sobre nós.
Ele precisa ser meu alimento diário, a razão pela qual vivemos e levantamos da cama..
Ele precisa ser a razão pela qual abrimos a janela lateral do nosso quarto..
Precisamos acordar ansiosos não apenas para ver o Sol ou um belo dia iniciando, mais ansiosos para olhar para a criação e dizer ao Criador: "Obrigado por TUDO!"

Fazendo assim, poderemos dizer: "A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele." (Lamentações 3. 24)..

Que o seu alimento diário, sua porção seja DEUS!
Amanheça, mais não apenas com vontade de comer seu misto quente ou seu nescau, mais com fome de DEUS! Acordaremos bem mais dispostos se o nosso motivo de levantar da cama for o SENHOR!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan