Pesquisar

21 de fevereiro de 2010

Não parece, mas lá está!

São 5 horas da manhã. Fui lá no quintal ver o dia raiando. Gosto de ver o iniciar de um novo dia. Me revigora, me inspira. Olhei para o céu, e percebi que, embora a densa escuridão da noite invadia a imensidão do céu, uma pequena faixa de luz começava a surgir bem ao longe, e o mais incrível: As estrelas que vi às 10 da noite, ainda estavam lá! Elas não se moveram ou foram embora; simplesmente continuaram lá! Brevemente amanhecerá por completo, a densa escuridão da noite dará lugar a clara luz matutina e o mais incrível: as estrelas continuarão lá, só que com um porém: não mais as veremos.

Ponderando estes fatos, podemos associar esta realidade à trajetória cristã. Quantas vezes só conseguimos enxergar a Deus quando tudo está escuro, ou seja, tudo está dando errado, as coisas não vão bem ou não estão acontecendo da maneira que realmente queríamos. Porém, ao chegar a luz do dia (que simboliza paz, nitidez, segurança), esquecemos da "estrela da manhã" (Ap. 22. 16).

Tal qual as estrelas que puder ver a uns minutos atrás, assim é Deus! Ele permanece lá, seja na densa escuridão da noite, seja na clara luz do alvorecer, Ele permanece, Ele continua, Ele persevera (2 Tm. 2. 13).
Por mais que as circunstâncias nos impeça de enxergar aquilo que é óbvio e que não nos damos conta, ELE permanece no seu lugar de origem, pronto a nos amar, nos surpreender e nos abençoar com sua presença!

Se a luz do dia te impede de ver Deus, feche seus olhos! Se você só consegue ver Deus no escuro, Ok .. mas não se esqueça que, ainda com a luz Solar raiando com todo o seu vigor, Ele permanece lá, pronto a ter um encontro com você, seja de dia, seja de noite.

O problema não é que Deus não esteja.. nós é que não o vemos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan