Pesquisar

1 de março de 2010

Chuva lá fora

Hoje está chovendo aqui no Rio, e eu particularmente amo chuva!
O tempo aqui está perfeito: Frio, neblina no alto da serra, céu nublado e chuva.

Chuva.
normalmente nos remete à uma tristeza, uma melancolia… sempre que você for ver uma música e ela diz algo sobre chuva, normalmente é algo do tipo “e só chove sobre mim, estou tão sozinho, queria que o sol viesse me acompanhar…” né?
Quando é final de inverno, sempre são aquelas chuvas longas e cinzas, com neblina sobre a cidade, você acaba que não vê pão de açúcar, corcovado… (no muito o prédio da frente!) e nesses dias eu sempre gosto de parar.
parar pra pensar.
pra refletir, entender, compreender
o que tem acontecido na sua vida? o que tem te empolgado, o que tem te entristecido…
acima disso tudo, o que tem te feito pensar? refletir?
- seus projetos?
- suas amizades?
- seus problemas?
- suas decepções e tristezas?

- Deus?
Ele quer ocupar nossos pensamentos, organizar nossas emoções, guiar nossos passos, enxugar nossas lágrimas, nos preparar para os problemas, nos consolar nas nossas tristezas, e nos dar toda paz, alegria e amor que esse mundo não consegue entender. E depois disso tudo, nos fazer entender o que é a chuva para Ele:
vida e cuidado sendo derramados sobre a Terra
eu prefiro a perspectiva dEle, pra variar…
Paz,
Thiago Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan