Pesquisar

17 de setembro de 2010

Enquanto isso...

Sempre temos a mania de achar que os nossos problemas são maiores e mais importantes do que os problemas dos outros. Todo o dia, temos algo para nos queixar, e achamos isso, a pior coisa que nos poderia ter acontecido. Reclamamos de "problemas" do tipo:

"- Puts, eu não consegui passar naquela prova!"
"- É, a menina gosta de outro cara, não dará bola pra mim."
"- O quê?! 5,2 na média?!"
"- Não acredito! meu blackberry  teve que voltar para a fábrica!"
"- Noooossa! que espinha horrenda!"
"- Mãe, carne assada de novo?!"
etc.

Se você considera problemas deste tipo, algo que merece algum tipo de preocupação, acredito que você não saiba o que seja um VERDADEIRO problema.

Enquanto estamos preocupados em olhar para nós mesmos, sem dar atenção aos que estão a nossa volta, o mundo geme; enquanto você não passou naquela prova ou não teve a colocação que tanto queria...
Uma esposa vai ao enterro do seu marido.
Uma menina tem que decidir com qual dos pais ela quer viver.
O dono de uma pequena empresa decide fechar as portas de vez.
Um menino vai em direção a um orfanato, pois acabou de ficar órfão.
Médicos confirmam para alguém que o tumor é maligno;
Casais estão entrando no processo de divórcio.
Crianças rebeldes batem as portas e vão embora.
Milhares de pessoas na Costa do Golfo do México fazem as malas com tanto quanto pudem levar e fogem em busca de segurança.
Mães na África assistem a morte de seus filhos, devido a fome;
e boa parte do mundo está perplexa e ora.
....
Quais são os seus problemas mesmo? creio que nenhum deles clama mais alto, comparado as tragédias e avarias que crianças, mulheres, homens e idosos vivem todos os dias, em algum lugar do mundo.

Cristo nos convida a valorizar um VERDADEIRO problema, e mais, valorizar os problemas do próximo. Essa valorização se dá quando nos alegramos com os que se alegram e choramos com os que choram (Rom. 12. 15), e é ruim saber que enquanto o coração do próprio Deus está angustiado e turbado com os problemas que tem afligido os filhos dos homens (pois por mais que toda a permissão venha dEle, pois os pecados dos homens provocam a ira de Deus - Zacarias 8.14 - sua ira dura somente um momento - Salmos 30.5 - pois Ele é amor, e se compadece de quem ama), nós estamos dentro de nossos aquários, acomodados com o nosso mundo, e cinseramente, isso não é cristianismo.

Valorize a mãe que chora, valorize a criança que sorri, valorize o momento vivido, valorize quem é igual a você, e se acaso pensares que seus problemas são o fim, pare por um minuto, olhe ao seu redor e seja sincero consigo mesmo. Se assim você fizer, com certeza irás dizer: "- Meus problemas são "fichinha" e eu não temerei enfrentá-los!"

No amor de Deus,
Cleison Brugger.

2 comentários:

Anônimo disse...

AMEI, Clei!*-*' A mais pura verdade! - Pâm

Anônimo disse...

Nossa,arrasou.....

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan