Pesquisar

12 de setembro de 2010

Realmente conhecemos o caminho?


- Por que vamos à igreja?
- Por que todos os dias de culto vamos até lá, erguemos as mãos, cantamos?
Tais perguntas, para muitas pessoas, são de fácil resposta: “- Vamos à igreja para adorar a Deus, para buscá-Lo, conhecê-Lo!”... mas isso realmente é verdade? Há sinceridade em nossas palavras quando afirmamos isso?
Infelizmente, muitas vezes, nós não vamos à igreja com o objetivo certo (adorar a Deus) mas por outros motivos. Vestimos nossa roupa de super-crente, posamos de santos, porém, brigamos por tudo, criticamos tudo [“Tudo está ruim!”].
Será que realmente tudo está ruim?
Ou será que o problema não está em nós?
Sinceramente, acho que o problema está em nós! Cultos abençoados e muitos desatentos; suas prioridades estão em conversar, falar da roupa do outro, observar o quanto o irmão canta mal (ou bem) etc.; mas onde está a adoração, que seria o objetivo de nossa ida à igreja?
Diante desse triste quadro, chego a conclusão que muitos não conhecem O Caminho; são como Tomé, pois estão nos cultos, vêem as maravilhas feitas  por Deus, ouvem a Palavra pregada, mas não conhecem O Caminho, pois não há mudança em suas vidas, não mudam antigos costumes, não cultuam a Deus, mas fazem coisas alheias a isso, ao passo em que deveriam estar ofertando ao Criador O melhor. De fato sua ida ao templo é em vão!
Mas felizmente Deus tem misericórdia de nós e nos mostra O Caminho, e nos deixou um mapa (a Bíblia) e nela Jesus diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6). Isso nos mostra que devemos seguí-Lo,que devemos deixar que Ele viva em nós e que devemos aproveitar  o momento do culto para adorar a Deus com o nosso melhor, com nossa comunhão fraternal, com nossas vidas.
     Sendo assim, para conseguirmos encontrar e conhecer O Caminho, é necessário que leiamos a Bíblia; e se porventura nossos passos são tortuosos ou vacilantes, ela é eficaz para nos endireitar, nos fortalecer e mostrar por onde andar, pois ela é lâmpada para nossos pés, ou seja, ela nos possibilitará ver onde pisamos e nos guiará às mansões celestiais.

Que Deus abençoe vocês!

Gabriel Silva, atualmente cursa Matemática pela UFRJ, rege um coral de jovens aos Domingos, é trombonista e estpa em busca do "caminho", a cada dia.

1 comentários:

Francisco de Aquino disse...

A paz do Senhor Jesus,parabéns pelo blog,gostaria de fazer um convite a você, visite meu blog,nele você encontrará vários artigos sobre apologética cristã,pregações e vídeos musicais,esse blog é uma voz em meio a tanta deturpação no "evangelicalismo brasileiro".Deus seja contigo.
www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan