Pesquisar

30 de novembro de 2010

Eu não me importo.

 Num mundo de desconfianças, perdura o desafeto; num mundo onde a indiferença supera a bondade, sem dúvida a caridade não será um assunto em pauta; num mundo regido pelas trivialidades, certamente não sobrará espaço para o exercício da misericórdia e o amor. Qual foi a última vez que você deixou de fazer o bem a alguém, por puro medo? (-Vai, pode ser um bandido! / - Eu nem chego perto de mendigos, me dá dó!"/ - Esmola? que coisa mais antiga!). Qual foi a última vez que você deu as mãos ao mundo, com as suas futilidades, descrenças, desafeição, medos, pavores, ódios, máscaras e ignorou completamente o pensamento bíblico que diz: "Faça o bem, sem olhar a quem"?

Esse não é um assunto alarmante, pelo menos não pra mim. Também não é uma surpresa. Tudo isto comprova o que foi dito a muito tempo atrás: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24.12). Isso não lhe parece familiar?

Temos vivido o tempo dos corações frios, arrogantes e cheios de si; temos vivido o tempo onde a fé limita-se a teoria, onde muito se fala e pouco se faz; temos vivido o tempo das máscaras, onde mostramos ser muito compassivos e bons, até tirarmos as máscaras e revelarmos a nossa verdadeira identidade. Quantos de nós, que dizemos ser bons, levantamos os vidros do nosso carro, quando vemos uma criança pedindo alguma coisa? Quantas vezes você se uniu as centenas de pessoas que passam nas rodoviárias e calçadões, e ignorou aqueles que estão abandonados nas ruas, a mercê da vida? Me responda como algo tão chocante, foi parar na "lista de coisas que não tem mais jeito e eu não estou nem aí", da sociedade?

HEII... SIM, É COM VOCÊ! ESCUTE: AINDA HÁ TEMPO!!!
Ouça Deus te gritando e te chamando a abandonar este sistema medíocre, deixar de lado suas trivialidades e normalidades, e se afogar num inconformismo, que nos levará, sem dúvida, a resultados relevantes: "Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês" (Romanos 12.2).

Abandone o Sistema, repudie a conduta infame da sociedade que está mergulhada na letargia e na acomodação, e faça questão de ser a vista dos cegos, os pés dos aleijados, o supridor dos pobres e necessitados e o defensor de quem você nem ao menos conhece (Jó 29.15).

RELIGIÃO não te leva a Deus; boas obras TAMBÉM NÃO!
Somente Cristo pode nos levar ao Pai (Jo. 14.6).
porém, um indício de "nós em Cristo" e "Cristo em nós" é a "fé operando pelo amor" (Gal. 5.6).
A Fé sem as obras é morta, e as obras sem a fé é inútil.
Somente "a fé operando pelo amor" pode comprovar que somos realmente "sal da terra e luz do mundo" (Mateus 7.13a, 14a).

Paz à você,
Cleison Brugger.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cleison Brügger | BLOG. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan